Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro mantém prisão de três investigados pela operação Lava Jato

    Publicado por Esteves Advocacia
    há 9 anos

    DECISÃO

    Ministro mantém prisão de três investigados pela operação Lava Jato

    O desembargador convocado Newton Trisotto, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedidos de liminar em habeas corpus impetrados em favor de Nestor Cerveró, Mário Frederico de Mendonça Goes e Adir Assad, todos investigados no âmbito da operação Lava Jato, que apura corrupção na Petrobras. A defesa dos três pretendia a revogação da prisão preventiva.

    Trisotto afirmou que estão presentes nesses casos os pressupostos autorizadores da prisão preventiva, pois a decretação da medida se baseou em fatos concretos observados pelo juiz da instrução criminal.

    O desembargador rechaçou a afirmação de que nem a gravidade do crime atribuído aos réus nem a magnitude da lesão provocada seriam motivos capazes de autorizar a prisão preventiva em nome do resguardo da ordem pública.

    Ao analisar o pedido apresentado pela defesa de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, o relator não verificou as circunstâncias excepcionais que autorizam o deferimento de liminar em habeas corpus.

    “Havendo fortes indícios da participação do denunciado em crime de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro, atos relacionados com fraudes em processos licitatórios dos quais resultaram vultosos prejuízos às entidades referidas no artigo da Lei 8.429, de 1992, e, na mesma proporção, enriquecimento ilícito, justificar-se-á a decretação da prisão preventiva para garantia da ordem pública”, disse Trisotto.

    • Sobre o autorAtua implementando soluções modernas e objetivas para atender seus clientes.
    • Publicações279
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-mantem-prisao-de-tres-investigados-pela-operacao-lava-jato/190345514

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)