Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Bens de Lindbergh Farias continuam indisponíveis

Fonte: TjRj

Publicado por Esteves Advocacia
há 6 anos

Os desembargadores da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio mantiveram a indisponibilidade de bens do senador Lindbergh Farias e da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, que respondem a processo por irregularidades em um convênio firmado pelo município de Nova Iguaçu para realizar a Bienal do Livro em 2015.

Documentos juntados ao processo indicam um prejuízo de mais de R$ 1 milhão de reais causados pela Fundação, que na época era gestora dos recursos públicos destinados à bienal, e por Lindbergh, então prefeito de Nova Iguaçu.

“Ainda que o TCE/RJ tenha se posicionado pela validade do Convênio em foco, ressalvou que os comprovantes de algumas despesas apresentadas não eram válidos porque não estavam assinados e não serem documentos originais, o que deve ser considerado e cotejado com as circunstâncias acima analisadas”, escreveu o desembargador relator Fernando Cerqueira Chagas na decisão.

SF/JGP

Proc. 0017405-08.2015.8.19.0038

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. Permitida a reprodução mediante citação da fonte. Esteves Advocacia. Tel.: (21) 3477-0177 - contato@escritorioestevesadvocacia.com.br - www. escritorioestevesadvocacia.com.br

  • Sobre o autorAtua implementando soluções modernas e objetivas para atender seus clientes.
  • Publicações279
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações59
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bens-de-lindbergh-farias-continuam-indisponiveis/570782423

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)